sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Sony Xperia SP tem suporte a 4G e imagem melhor que TV de alta definição




O suporte a 4G do Sony Xperia SP, é seu principal chamariz no papel. Entretanto, basta ligar o smartphone para perceber que o ponto forte dele é sua tela HD com 4,6 polegadas. A resolução das imagens – sejam elas estáticas ou filmes – é perfeita. As fotos exibidas são mais nítidas e coloridas do que na maior parte dos outros telefones do mercado.

DIRETO AO PONTO

Nome: Sony Xperia SP
Sistema: Android Jellybean 4.1
Tela: 4.6 polegadas com 720p HD
Câmera: 8 megapixel
Tecnologia: 4G
Processador: Dual-core de 1,7 GHZ
Dimensões (LxAxP, em cm): 6,71 x 13 x0,99
Peso (em g): 155
Armazenamento: 8 GB
Memória RAM: 1 GB
Preço sugerido: R$ 1.230
Pontos positivos: Excelente tela; bom custo-benefício; suporte a 4G
Pontos negativos: Poderia ter mais memória RAM; merecia versão mais recente do Android
Os vídeos - sejam do YouTube, do PlayNow ou gravados com o aplicativo Estúdio de Filmes - são muito melhor apresentados e definidos no SP do que em vários (bons) televisores do mercado. A tela "reality display" mais uma vez aparece muito bem, com excelente qualidade em definição, cores, contrates.
Há, por trás dessa qualidade, o sistema Bravia Engine 2, que garante a renderização das imagens. Ao assistir a vídeos extremamente coloridos, o usuário tem uma sensação de imersão tão grande que, ao mover a cabeça freneticamente acompanhando as canções, até pode desencadear crises de labirintite. Em resumo: o Xperia SP é o Imax dos smartphones.
Claro que muitos usuários de smartphone não se preocupam em assistir a filmes no celular e não ligam para 4G. Mesmo nesse caso, o telefone pode agradar. Ele tem pouca memória RAM para sua categoria (1 GB), mas conta com processador dual-core de 1,7GHz, o que resolve as tarefas do dia a dia e até algo mais (retocar fotos ou gravar vídeos são ações resolvidas sem grandes problemas, engasgos ou panes). O SP tem ainda 8 GB de espaço interno.
O SP é embarcado com Android 4.1.2 (já poderia ser o 4.2) e, no quesito aplicativos, é completo até demais. Além da diversidade e de quase toda a família de produtos do Google, a Sony insiste em incluir seus apps (que poucas vezes são úteis e geralmente só poluem a interface do smartphone). O app de filmes padrão, por exemplo, não conversa com extensões populares de vídeos. O Walkman, de músicas, também peca nesse quesito.
Outros detalhes chamaram positivamente a atenção durante os testes. O SP não tem botões frontais: eles aparecem na tela quando os dedos (ou luvas, já que o touch tem suporte a esse tipo de peça) vão para a parte inferior da tela. Nas laterais, há botões físicos de volume, câmera e liga e desliga (neste, há a opção nativa de capturar a tela, quando pressionado por alguns segundos).


Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/08/02/sony-xperia-sp-tem-suporte-a-4g-e-imagem-melhor-que-tv-de-alta-definicao.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário