De acordo com o relatório “Segurança na Era da Mobilidade“, publicado pela empresa de segurança virtual Trend Micro, a Apple foi a empresa que teve o maior número de vulnerabilidades relatadas no primeiro trimestre de 2012. Segundo as informações, a empresa teve 91 relatos de vulnerabilidades, à frente da Oracle (78), Google (73), Microsoft (43), IBM (42), Cisco (36), Mozilla (30), MySQL (28), Adobe (27) e da Apache (24)
A Apple ganhou esse destaque no gráfico intitulado “Top 10 Vendors by Distinct Number of Vulnerabilities”, localizado no final da página 11 do relatório.
Do total de relatos apontados para a Apple, a maioria (72) foram de brechas de segurança relacionadas com o WebKit, o renderizador de páginas utilizado pelo navegador Safári, e também pelo Google Chrome. Como o Safári é o navegador padrão no iOS e no Mac OS, isso talvez explique o porquê de a empresa ser destacada no relatório.
A Trend Micro destacou também que neste mesmo trimestre foram descobertos mais de 5 mil aplicativos maliciosos para Android, o que, segundo a empresa, é consequência do aumento do uso de smartphones e do acesso à Internet, além da enorme quantidade de usuários que a plataforma Android tem.
As informações do relatório confirmam que os softwares da Apple também estão ganhando mais a atenção dos produtores de programas maliciosos. Na prática, houve um aumento no número de malwares para o sistema, com o caso do famoso trojan Flashback, que chegou a infectar mais de 600 mil máquinas.
Via MacMagazine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário