sexta-feira, 20 de abril de 2012

Galaxy Nexus vence Windows Phone em disputa, mas Microsoft não dá o prêmio

O Smoked by Windows Phone é um desafio promovido pela Microsoft para demonstrar as facilidades fornecidas pelo seu sistema operacional mobile. Consiste numa brincadeira onde um funcionário da Microsoft propõe uma tarefa a ser executada, como postar uma foto no Facebook ou enviar um tweet. Se o usuário de sistema concorrente vencer, ele ganha prêmios; caso contrário, precisará levantar uma placa dizendo que seu smartphone "comeu poeira do Windows Phone".

Desafio da Microsoft premia ganhador com edição especial de notebook (Foto: Reprodução) 
 
Desafio da Microsoft premia ganhador com edição 
especial de notebook (Foto: Reprodução)
 
O desafio apareceu recentemente em uma loja da Microsoft nos Estados Unidos. O dono de um Galaxy Nexus, Sahas Katta, decidiu mostrar que conseguia ser mais rápido que o Windows Phone do vendedor, e conseguiu. A tarefa era bem simples: verificar a previsão do tempo para duas cidades diferentes.

Assim como o Windows Phone preparado para o desafio, o Galaxy Nexus possuía a informação já na tela inicial, por meio de um widget. Mas como o Android possui uma opção para desabilitar a tela de bloqueio, ela foi ativada. Quando o vendedor foi deslizar a tela para cima para desbloquear o Windows Phone, o usuário Android já tinha apertado o botão de ligar a tela e concluído a tarefa, vencendo a disputa.

O problema, no entanto, é que o ganhador não recebeu o prêmio imediatamente. Inicialmente a Microsoft negou que Sahas Katta tenha vencido o desafio e disse que era necessário que as cidades fossem de estados diferentes, regra não esclarecida antes do desafio. Apenas após a repercussão nas redes sociais o evangelista do Windows Phone, Ben Rudolph, se desculpou e ofereceu os prêmios: um smartphone e um notebook avaliado em US$ 1.000.


Nenhum comentário:

Postar um comentário