A Apple não vai se contentar apenas com o novo iPhone 5 neste final de ano. De acordo com o analista Peter Misek, da empresa Jeffries, a companhia norte-americana já está produzindo oiPad Mini e a iTV. E o “palpite” do especialista é baseado em números um tanto quanto “suspeitos” para os próximos meses.
Em artigo publicado pela “Forbes”, Misek garantiu que suas fontes confirmam: ambos os aparelhos vão estar disponíveis ainda neste ano. Segundo ele, uma boa estatística para confirmar isso é o aumento de 5% nos lucros da Foxconn no mês de julho, que costuma ser uma época bem parada do ano nesta indústria. Segundo ele, este crescimento só foi possível graças às encomendas da Apple para a fabricação de novos produtos.
De acordo com o analista, foram 18 milhões de unidades do iPad Mini solicitadas em julho, para o provável lançamento em setembro, 25 milhões para setembro, outubro e novembro, além de outras 30 milhões para dezembro, janeiro e fevereiro.
As fontes para as suposições sobre a iTV são bem semelhantes: fábricas de possíveis componentes para o produto. Segundo Misek, os dados da Sharp e da Hon Hai, além de outras informações privilegiadas que ele teria conseguido, comprovam que a televisão da Apple também está sendo produzida “a todo vapor”.
Espera-se que a Apple realize um evento no próximo dia 12 de setembro para fazer o anúncio oficial do iPhone 5. Mas para o analista, dificilmente ficará só nisso. Segundo ele, é bem provável que o iPad Mini também seja apresentado ao mundo neste dia. A iTV, por sua vez, será guardada para um pouco mais à frente.
Misek acredita que, caso tudo dê certo, a nova tríade de produtos pode fazer com que a Apple arrecade mais US$ 5 bilhões (R$ 10 bilhões) nos próximos meses. Será?
Nenhum comentário:
Postar um comentário