segunda-feira, 10 de junho de 2013

Quais as diferenças entre o iPad 4 e o iPad 3?


Os tablets da Apple, além de terem reinventado o segmento passam por constantes atualizações. Mas nem sempre o produto mais novo atende às suas necessidades. Fique de olho na comparação entre cinco dos itens mais relevantes e descubra qual é o iPad mais indicado para você.


Processador 

Enquanto o iPad 3 roda sob o A5x, dual core, uma característica que veio como upgrade do iPad 2; o iPad 4 conta com o poderoso A6X que, segundo a Apple roda até duas vezes mais rápido, com renderização de gráficos ainda melhor (tem um chip só para isso). E isso tudo sem gastar mais bateria. Ou seja, se a seu tablet vai rodar muitos jogos e vídeos, pode apostar no iPad 4 sem medo.

A tela

A segunda maior melhoria que os iPads sofreram nos últimos tempos foi a adoção da Retina Display. Contudo, isso já havia sido feito desde o iPad 3 e permaneceu no iPad 4, com os mesmos 2048 x 1536 pixels de resolução. Além disso, a Apple tem a melhor tecnologia de sensibilidade touch do mercado, reconhecida pelos consumidores e por especialistas.

O sistema

O iPad 4 sai de fábrica com o iOS 6, lançado durante a temporada de novidades junto com o iPhone 5. Já o iPad 3 chega às suas mãos, ainda, com o iOS 5.1. Mas, sem problemas: você pode atualizar o sistema em poucos segundos. E o sistema dispensa grandes apresentações, o iOS tem a maior variedade de aplicativos

Câmeras

As câmeras do iPad 4 são sensivelmente melhores. Na câmera frontal, para videoconferências, você tem à disposição 1.2MP HD, que dão outra pegada ao resultado do FaceTime, frente aos 0.3MP do iPad 3.
Na câmera da traseira do aparelho, temos a mesma iSight de 5MP, com a sensível diferença que, no iPad 4 ela é retroiluminada, o que dá, teoricamente, ganhos nas fotos feitas com pouca luz. E, no que se refere aos efeitos de sistema, ambos apresentam reconhecimento de face (que no iPad 4 funciona também para vídeo) e estabilidade.

Conectividade

A grande diferença entre as duas gerações de tablets reside, obviamente, na mudança de conector. O iPad 4herdou do iPhone 5 o conector Lightning, de apenas oito pinos, menor, mais simples de se conectar e mais durável. Mas lembre-se que, com isso, você não poderá usar os carregadores de aparelhos antigos como iPods ou iPhones (antes do 5).
Quanto ao acesso a rede LTE 4G, problemas de compatibilidade junto aos protocolos nacionais ainda embarreiram a completa adoção do poder de fogo do iPad 4, ficando todos com a velocidade da rede 3G e à conexão Wi-Fi a que estiverem plugados. Nesse sentido, o iPad 3 é um produto utilizado em seu potencial máximo, enquanto o iPad 4, embora tenha maior capacidade, não a terá utilizado por completo.

 Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário